Deputados debatem nessa segunda-feira (10) a LDO 2021

 Deputados debatem nessa segunda-feira (10) a LDO 2021

A Assembleia Legislativa, por meio da Comissão de Fiscalização e Controle, Finanças e Tributação que é presidida pelo deputado Francisco Limma-PT, realiza amanhã(10) uma audiência pública virtual com a presença de representantes do Governo do Estado e dos demais poderes para discutir os parâmetros da Lei de Diretrizes Orçamentárias para o exercício de 2021.

O projeto do poder executivo enviado à Assembleia Legislativa prevê que as receitas do Piauí vão cair este ano em torno de 2,9% do Produto Interno Bruto (PIB), mas esse resultado já começará a melhorar em 2021 ficando em -0,87% e positivando em 2022, com 0,34%. A dívida consolidada deve chegar a 11,59% do PIB no próximo ano.

Quanto a divisão dos recursos para o pagamento de pessoal e encargos sociais a Assembleia Legislativa (incluindo o Tribunal de Contas) terá 3% do Orçamento em 2021. O Poder Judiciária terá 6%, o Ministério Público 2% e Poder Executivo ficará com 49%.

Os deputados têm até o próximo dia 21 para apresentarem as emendas e o dia 27  de agosto será apresentado o relatório, que em seguida será encaminhado ao plenário.

Assessoria ALEPI

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.