Governador decreta restrições de venda e consumo de álcool neste final de semana

 Governador decreta restrições de venda e consumo de álcool neste final de semana

Considerando a grave crise de saúde pública em decorrência da pandemia da covid-19, por recomendações Comitê de Operações Emergenciais-COE, do dia 18 de outubro de 2020, o governador Wellington Dias decreta a restrições nos locais  de comercialização e consumo de bebidas alcóolicas a partir das 24 horas do dia 06 de novembro até as 24 horas do dia 08 de novembro em locais públicos.

decreto do Governador 5 11 20

Nas últimas 24 horas foram registrados, no Piauí, 799 casos confirmados e nove óbitos pela Covid-19, segundo os dados divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde, na noite desta quinta-feira (5).

Dos 799 casos confirmados da doença, 433 são mulheres e 366  homens, com idades que variam de quatro meses a 93 anos.

Seis homens e três mulheres não resistiram às complicações da Covid-19. Eles eram naturais de Fartura do Piauí (28  anos), Floriano (50 anos), Paulistana (76 anos), São Braz do Piauí  (53 anos), São José do Piauí (84 anos) e São Raimundo Nonato (85 anos). Já elas eram de Campo Maior (44 anos ), Regeneração (80 anos) e Teresina (69 anos).  Todas as vítimas possuíam alguma doença relacionada.

No boletim do último dia 29/10 foi divulgado um óbito de Bocaina, mas que na realidade é de Picos. A mudança já foi feita no boletim epidemiológico e Picos passa a contar com 84 óbitos. A cidade de Bocaina possui apenas um óbito registrado até o momento.

Conforme anunciado pelo governo, as medidas de restrições a venda e consumo de álcool nos finais de semana devem permanecer até nova orientação do COE.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.