Banco de Alimentos da Nova Ceasa bate recorde de arrecadações

 Banco de Alimentos da Nova Ceasa bate recorde de arrecadações

Em todo o ano de 2020, o mês de outubro foi o que mais recebeu gêneros alimentícios, contabilizando 45.795 quilos de alimentos.

O Banco de Alimentos da Nova Ceasa bateu recorde de doações em outubro, segundo relatório divulgado nesta sexta-feira (27). Em todo o ano de 2020, o mês de outubro foi o que mais recebeu gêneros alimentícios, contabilizando 45.795 quilos de alimentos. Este ano, o projeto social já distribuiu 249.510 quilos de frutas, verduras, legumes e cereais para famílias carentes do Piauí.

Segundo Jorgenei Moraes, gerente de Projetos Sociais da Nova Ceasa, o Banco de Alimentos, desde a inauguração, em agosto de 2018, já distribuiu, ao todo, 542.783 quilos de alimentos para entidades sociais cadastradas. “É muito gratificante perceber que o programa tem dado certo e beneficiado tantas pessoas em situação de vulnerabilidade social. Nossa missão é trabalhar com o objetivo de arrecadar cada vez mais alimentos”, explica o gerente.

“É importante ressaltar que nesses dois anos que estamos à frente desse importante trabalho que combate a fome e o desperdício de alimentos do Piauí, implantamos várias melhorias em processos, desde o recebimento até a entrega à família. Além de alimentar famílias carentes que não têm o que comer, ao longo desse tempo, o Banco de Alimentos também já realizou investimentos e melhorias nas sedes das entidades cadastradas aqui. No Lar de Maria, por exemplo, realizamos a reforma na cozinha de uma das unidades. Já na Associação de Mães Gaivotas que Voam Longe, criamos uma área de lazer com campo de futebol no local”, acrescentou Jorgenei.

Banco de Alimentos da Nova Ceasa

O Banco de Alimentos tem a função de captar, triar e distribuir gêneros alimentícios para mais de 7.000 pessoas em situação de vulnerabilidade, atendidas em 25 entidades cadastradas, entre creches, abrigos, comunidades terapêuticas e programas educacionais.

Para a permissionária Luzinete Araújo, uma das feirantes doadoras do projeto social, o ponto positivo do programa é despertar a importância de ajudar o próximo, levando alimento para quem tem fome. “A equipe do Banco de Alimentos está sempre incentivando a solidariedade no mercado da Nova Ceasa e buscando apoio dos parceiros que contribuem com as doações, o que, consequentemente, reflete numa quantidade maior de alimentos destinados às pessoas carentes. Fico muito feliz de fazer parte deste trabalho tão bonito”, disse a comerciante.

Serviço:

Banco de Alimentos da Nova Ceasa

Endereço: Avenida Henry Wall de Carvalho, 5000, Tabuleta – Teresina (PI)

Informações para doações: (86) 3220-7788

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.