Governo entrega nove Centros de Atendimento ao Cidadão

 Governo entrega nove Centros de Atendimento ao Cidadão

Os Ciacs vão reunir a estrutura administrativa estadual presente nos municípios em um espaço único, moderno, confortável e de fácil acesso.

Reunir toda a estrutura administrativa estadual presente nos municípios em um espaço único, moderno, confortável e de fácil acesso. Com este objetivo, o Governo do Estado vai implantar mais nove Centros Integrados de Atendimento ao Cidadão (Ciacs). Até fevereiro do próximo ano serão inaugurados os Ciacs de Paulistana, Santa Filomena, Elesbão Veloso e Monte Alegre. Ainda em 2021, devem ser entregues os centros de atendimento de Castelo do Piauí, Paes Landim, Pedro II, São João do Piauí e União. O projeto de construção dos Ciacs foi apresentado ao governador Wellington Dias, nessa quinta-feira (26), em reunião no escritório da residência oficial.

Os centros de atendimento proporcionam à população acesso rápido a serviços como expedição de documentos, segunda via de contas de água e luz, emissão de guias de pagamento e serviços relativos à habilitação. Além da agilidade no atendimento e eficiência na prestação de serviços à população, os Ciacs representam um salto na economicidade aos cofres públicos, uma vez que a integração proporciona a redução de despesas administrativas.

A Secretaria de Estado da Administração e Previdência (SeadPrev) é a responsável pela implantação e gestão dos Ciacs nos municípios. De acordo com o secretário da Administração, Franzé Silva, a meta é levar esta modelagem de integração a todos os municípios piauienses. “Os Ciacs proporcionam ao cidadão o conforto e a comodidade de resolver várias demandas em um único lugar e perto de casa. O governador Wellington Dias nos autorizou a implantar novos centros de atendimento em nove municípios, mas a expectativa é levar esta estrutura a todas as cidades piauienses”, informou o gestor.

A implantação dos novos centros integrados de atendimento será financiada com os recursos do PRO Piauí. “No programa temos o eixo de trabalho que cuida da modernização administrava, com o objetivo de oferecer mais eficiência na prestação dos serviços e pensando no conforto e comodidade do usuário que precisa de atendimento de órgãos como Detran, Junta Comercial, Sine, Emater, Instituto de Identificação, Secretaria do Meio Ambiente, Secretaria da Fazenda, dentre outros”, explicou o governador Wellington Dias.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.