A Palavra Decreto no dicionário: Determinação escrita, emanada de uma autoridade superior; Mandado judicial; determinação; ordem; vontade; intenção; desígnio. O sinônimo de decretar é: determinar; ordenar; comandar.

O Decreto é a autorização do ser humano. A Terra foi dada por Deus, ao ser humano que tem o poder sobre ela. .

A Bíblia diz que declara uma coisa, e deve ser estabelecida, para que os cristãos, em vez de implorar, precisemos aprender a exercer nossa autoridade no lugar da oração. Mais importante ainda, quando estamos fazendo orações , ativamos nossa autoridade como um filho de Deus.

“Ao decretarmos, estamos “abrindo a porta” do reino espiritual para que  possa “agir” através de nós. O mundo espiritual é regido por legalidade , através do poder da Palavra Falada. Seja qual for a sua religião o poder de ação das palavras poderão fazer com que situações negativas ou positivas se realizem. Também devemos aprender a exercer nossa autoridade como filho de Deus , quando fazemos orações devemos decretar coisas ao nosso favor ,palavras de bênçãos.

Um novo ano que  logo começará  é uma oportunidade, para que vc inicie  declarando grandes coisas na sua vida !

Existe uma diferença entre decreto e declaração. Um decreto é uma lei estabelecida, promulgada por um órgão ou uma pessoa de alto poder executivo e competente.

Declaração é você confessar, confessar a palavra. A palavra é o decreto. Quando você estiver declarando uma lei, estará declarando um decreto, cuja pessoa que estabeleceu foi o Senhor! Por isso que tudo que você declara, o seu Pai, que estabeleceu o seu decreto, está afirmando que vai acontecer.

Medite em Provérbios 23:7 ,

Em Números 13:32-33 

Romanos 12:2 

Oseias 8:7

Mateus 12:34

2 Coríntios 4:13

Daniel 10:10