Italo Alencar é empossado prefeito de Agricolândia

 Italo Alencar é empossado prefeito de Agricolândia

 

Ítalo Sousa Alencar foi empossado na manhã desta sexta-feira(01) prefeito de Agricolândia, município localizado a 92 quilômetros ao sul de Teresina.

Com 63,78 dos votos, foram eleitos, o vereador Ítalo Alencar-MDB a prefeito e o vereador Presley Alencar-PP a vice-prefeito de Agricolândia.

Ítalo é vereador de Agricolândia, acadêmico de ciências contábeis, empresário e foi secretário municipal do Meio Ambiente.

Presley está no seu segundo mandato de vereador e é Presidência da Câmara dos Vereadores e na última eleição foi o vereador mais votado do município.

A posse foi transcorreu em clima de festa. Ítalo é Neto do Ex-prefeito, Chicão(falecido), muito conhecido na região do médio Parnaíba e sobrinho do ex-prefeito Walter Alencar, do qual recebeu simbolicamente a chave da cidade.

Durante a posse, Italo esteve acompanhado dos pais Jaime e Maria do Carmo, da Irmã Ana Maria, da esposa Nayara e da filha Maria Isis, além de amigos e mais familiares.

Foram empossados também os oito vereadores de Agricolândia eleitos em 2020.

Os vereadores de Agricolândia vão representar 5.131 habitantes. A cidade piauiense tem um PIB de R$ 34.197.665,00 e um IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) de 0,599, segundo a última medição do IBGE, que é de 2010. O IDH vai de 0 a 1 – quanto maior, mais desenvolvida a cidade – e tem como base indicadores de saúde, educação e renda. A média no Brasil é de 0,765, segundo dados de 2019 divulgados em 15 de dezembro de 2020 pelo Programa de Desenvolvimento das Nações Unidas (PNUD).

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.