Hospital São Marcos realiza curso de Neuro-Intervenção com simulador virtual

 Hospital São Marcos realiza curso de Neuro-Intervenção com simulador virtual

O Centro de Ensino e Pesquisa do Hospital São Marcos, em parceria com a Medtronic, realizou o curso de Neuro-Intervenção Prática com utilização do Simulador Virtual Mentice, para residente médicos e profissionais da neurocirurgia vascular de Teresina.

“Um ganho importante para toda classe médica, para as unidades hospitalares, mas principalmente para a comunidade piauiense e do meio norte do Brasil, que busca Teresina como polo de saúde”, declara o neurocirurgião Benjamin Pessoa Vale, coordenador do curso.

Durante o treinamento com o aparelho simulador, também são discutimos casos reais. “Treinamos patologia vascular no tratamento endovascular, com simulação de casos e discussão de casos clínicos, onde também escolhemos o material mais adequado”, informa o neuro.

O médico considera o simulador uma boa ferramenta para aperfeiçoar o tratamento. “Para iniciar o treinamento, principalmente, com a participação de outros residentes e de quem está começando a endovascular. Afinal, o avanço da ciência e tecnologia nos leva a oferecer o melhor possível para os nossos pacientes”, assegura.

Mentice é único simulador que tem no Brasil com foco para o tratamento de aneurisma e avc.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.