PSC Mulher realiza encontro sobre saúde mental no Parque da Cidadania

 PSC Mulher realiza encontro sobre saúde mental no Parque da Cidadania

O Partido Social Cristão (PSC) Mulher vai realizar o encontro “Me amarei de Janeiro a Janeiro” para discutir os cuidados na saúde mental e a promoção do bem estar direcionado para o público feminino. A ação será realizada neste sábado (30), às 16h, no Parque da Cidadania, localizado no Centro de Teresina.

De acordo com a presidente do diretório do PSC Mulher Piauí, Mara Denise, a ação tem como objetivo trabalhar a prevenção da saúde mental. “O desempenho, em diferentes funções, que a mulher exerce nos dias de hoje é uma característica marcante da mulher que é mãe, esposa, que é profissional, e que é cidadã. E não o bastante ainda tem a pressão, que é imposta pela indústria da beleza, para o alcance dos padrões estéticos. Cada vez mais esses fatores tem gerado uma sobrecarga emocional na mulher. O grande desafio nesse momento é aprender a manter a saúde mental e a qualidade de vida apesar desses agentes externos e internos, que contribui para o surgimento dos transtornos emocionais e os mentais”, explicou Mara.

Ainda conforme a presidente Mara, o evento terá aula de Zumba, com a educadora física Dara Rodrigues, momento com músicas para relaxamento, com o músico Lucas Coimbra, e orientação e ensino de exercícios para prevenção da saúde mental, com a psicóloga Isa Mayara.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.