Prefeitura aumenta leitos para pacientes com covid-19 em Parnaíba

 Prefeitura aumenta leitos para pacientes com covid-19 em Parnaíba

 

O prefeito de Parnaíba, Mão Santa convoca todos os hospitais da rede conveniada da prefeitura Municipal de Parnaíba a trabalharem em conjunto na prevenção e combate covid-19 .
Já se preparando e se antecipando a uma possível 2a onda da pandemia, Mão Santa convoca a todos os técnicos de saúde do município e cobra a responsabilidade de todas as esferas.
Mão Santa esclarece que divergências políticas devem ficar no período eleitoral e convoca a equipe do governo do estado, visto que o município tem arcado com toda saúde básica e de média complexidade e ainda atua na alta complexidade .
A prefeitura municipal de Parnaíba mantém pra população de Parnaíba ambulatório covid-19 com médicos em plantão 24h , no hospital Nossa senhora de Fátima , mantém 44 ubs todas com médicos, mantém um avançado Centro de especialidades, um avançado centro de odontologia- Ceo, dentre outras dezenas de tratamentos , exames e cirurgias.
Ressaltando que o município de Parnaíba repassa pra ajudar os custos de manutenção do hospital HEDA cerca de 2 milhões, repassa também mensalmente recursos para o hospital Mirocles Veras, para o hospital Santa Casa e para hospital Santa Edwiges ( praxis), agora o prefeito municipal de Parnaíba propõe uma parceria ao governo do estado, na qual, o município fará uma cooperação técnica com a estrutura dos hospitais conveniados como Nossa Senhora de Fatima, cedendo além do prédio, UTIs completas e profissionais especializados na área de saúde.

Com essas ações Mão Santa acredita que reduzirá os impactos de uma segunda onda da covid-19 em Parnaiba.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.