Deputado Limma propõe que 30% dos cargos do governo sejam ocupados por mulheres

 Deputado Limma propõe que 30% dos cargos do governo sejam ocupados por mulheres

O deputado estadual Francisco Limma (PT) apresentou na Assembleia Legislativa um indicativo de projeto de lei que visa assegurar a participação de pelo menos 30% de mulheres em cargos do Poder Executivo Estadual.
De acordo com o parlamentar, a reserva de vagas é justa em razão da importância das mulheres na sociedade. “A proposta defende que 30% desses cargos devem ser ocupados por mulheres, quer seja como secretárias ou em cargos de direção e assessoramento superior. Esses são cargos ocupados, na maior parte das vezes, por homens. Faz parte da luta e da conquista das mulheres uma lei que determine que parte desses espaços de gestão sejam destinados a elas”, defende.
Ainda sobre a temática da mulher, Limma falou sobre questões como a violência. O deputado afirmou que o feminicídio é reflexo de comportamentos históricos. “Tem a ver com o coronelismo e com o machismo. Isso é reflexo da história.  Atualmente, esse debate tem vindo mais à tona. Lamentavelmente, ainda temos altos índices de violência. A sociedade está tomando consciência disso e banindo as atitudes machistas. Espero que haja a redução desses índices de violência por meio de uma cruzada, unindo mulheres e homens”, analisa.
Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP), no ano passado, 27 mulheres foram assassinadas no Piauí. Os crimes registrados estão relacionados à violência doméstica e familiar e ao gênero das vítimas.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.