Aluísio Sampaio se posiciona contra o fechamento do comércio em Teresina

 Aluísio Sampaio se posiciona contra o fechamento do comércio em Teresina

 

Em sessão da Câmara Municipal de Teresina (CMT) realizada nesta quarta-feira, dia 17, os parlamentares da Casa votaram a proposta de lockdown e fechamento do comércio em 12 dias. O vereador Aluísio Sampaio (Progressistas) foi contra a proposição e defendeu que os empresários e pequenos comerciantes precisam trabalhar para manter o sustento próprio.

Em reunião na terça-feira (16), o progressista participou juntamente com o vereador Renato Berger (PSD) de uma reunião com o prefeito Doutor Pessoa (MDB), representantes do Sindicato dos Lojistas do Comércio do Estado do Piauí (Sindilojas) e da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Teresina (CDL) para discutir sobre o cenário do comércio na cidade e o decreto municipal para liberação de funcionamento do setor na sexta-feira. Aluísio Sampaio reconhece a situação de crise sanitária, mas teme que o setor comercial seja ainda mais afetado com as restrições.

“Defendemos a manutenção dessas atividades, seguindo todo os cuidados e as normas de segurança estabelecidas como o uso de máscara, reforço da higiene pessoal, evitar aglomerações desnecessárias e fiscalização. Não podemos prejudicar mais a economia e quem mais precisa trabalhar, principalmente durante a pandemia”, disse.

Ainda em discussão na Câmara, Sampaio reafirma a importância dos cuidados e defende a permanência das atividades para evitar prejuízos e perda de empregos. “O fechamento das atividades econômicas por mais de 10 dias causaria um prejuízo muito grande para a manutenção dos empregos na cidade. Em Teresina muitos pequenos comerciantes precisam desses serviços para sobreviver, nós defendemos sim o fechamento nos finais de semana, como também o toque de recolher, mas a interrupção do comércio geraria grandes impactos econômicos”, declara o parlamentar.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.