UFPI inicia Curso de Diálogos sobre a Pandemia nesta tera-feira(23)

 UFPI inicia Curso de Diálogos sobre a Pandemia nesta tera-feira(23)

Começa nesta terça-feira(23) a 2ª edição do Curso Diálogos locais, nacionais e internacionais sobre a pandemia em diferentes contextos.

O Curso terá início às 14h, no fuso horário do Brasil, com uma agenda que envolve professores colaboradores dos continentes Europeu, Latino Americano, da América Central e Africano, uma vez que o curso integra as Atividades do Núcleo de Pesquisa Formação, Educação, Trabalho e Políticas Públicas e do Grupo de Pesquisa Formação, Trabalho, Desigualdade Social e Políticas Públicas, CNPq, ambos sob a coordenação da professora Edna Maria Goulart Joazeiro, docente do Departamento de Serviço Social e Presidente da Comissão Especial de Internacionalização do Programa de Pós-Graduação em Políticas Públicas PPGPP/UFPI.

O Curso é uma atividade gratuita, aberta ao público interessado pela temática da covid-19 e da internacionalização do conhecimento. O curso terá 20 módulos a serem realizados entre o ano de 2021 a 2022. Trata-se de uma atividade que analisará a sociedade e o campo da saúde como um locus atravessado por múltiplas formas de poder, saber e de tecnologias que são construídas no decorrer da série histórica. Tem como objetivo específico possibilitar uma perspectiva crítica sobre a complexa situação vivida pelas populações em tempos de pandemia e seus impactos nos sistemas de saúde no Brasil e no mundo.

A professora Edna Joazeiro explica que essa atividade visa fortalecer o processo de Internacionalização do Programa de Pós-Graduação em Políticas Públicas. “Cada módulo do Curso é realizado uma vez por mês e conta com a presença de importantes autoridades do mundo da Ciência de diferentes continentes, por meio da Plataforma Zoom, com transmissão ao vivo pelo canal do Youtube da UFPI TV. Essa atividade é assistida sincronamente em diferentes estados do Brasil e também pelo público interessado de outros países, sendo que os vídeos de cada Módulo permanecem disponíveis para acesso assíncrono dos interessados que acompanham essa programação”, destaca.

O evento será marcado também pela realização da Aula Inaugural do Programa de Pós-Graduação em Políticas (PPGPP/UFPI), com a abordagem do tema “Direitos Humanos, Serviço Social e Educação: Cenários da Educação e da Escola Pós-Pandemia”, com palestra do Prof. Cesar Nunes, docente da Faculdade de Educação da Unicamp; e da Profa. Edna Goulart, do PPGPP.

Para mais informações sobre o Curso, acesse aqui.

Programação.

Link da transmissão da solenidade de abertura do evento

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.