Senador Ciro Nogueira afirma que ex-ministro Mandetta mentiu na CPI da covid

 Senador Ciro Nogueira afirma que ex-ministro Mandetta mentiu na CPI da covid

Depois de oito horas de reunião nessa terça-feira (04), foi concluído o primeiro depoimento da Comissão Parlamentar de Inquérito da Covid do Senado. O ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta respondeu a questionamentos de trinta senadores e senadoras.

O senador Ciro Nogueira-PP/PI perguntou sobre a orientação do ex-ministro da saúde para que as pessoas com sintomas de covid-19, permanecessem em casa, tomando chá e sopa.

Mandetta respondeu dizendo que já havia recebido essa pergunta do atual ministro saúde, Fábio Faria, numa mensagem que foi enviada por engano e depois apagada. Assim o ex-ministro tenta descreditar Ciro, insinuando que o mesmo estaria fazendo perguntas mandadas pelo Ministro Fábio Faria.

Ciro Nogueira enfatizou que o relator da CPI da Covia, Senador Renan Calheiros-MDB/AL também fez a mesma pergunta anteriormente e que com certeza Renan não tem ligações com Fábio Farias. O Senador Ciro afirma que Mandetta falta com a verdade.

Na última parte da reunião, Mandetta afirmou que, durante sua gestão, a relação entre os ministérios da Saúde e da Economia era distante. Ele também disse que não houve qualquer interferência da equipe econômica no Ministério da Saúde em relação ao enfrentamento da pandemia.

Com informações da Agência Senado

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.