Semec apoia Projeto Jovens Talentos de Badminton

 Semec apoia Projeto Jovens Talentos de Badminton

Alunos da Escola municipal Dom Miguel Câmara participaram na manhã desta segunda-feira (14), no Ginásio de Badminton da Universidade Federal do Piauí (UFPI), da aula inaugural do projeto Jovens Talentos de Badminton, parceria da Federação Piauiense de Badminton (Febapi), Confederação Brasileira de Badminton (CBBd), UFPI e Secretaria Municipal de Educação de Teresina (SEMEC).

Fotos: Ascom Semec

“Esta nossa parceria é um exemplo da importância que damos para o esporte. Por isso, estamos em tratativas com a Secretaria de Esportes (Semel) para fortalecer as políticas de apoio para o badminton e eu tenho certeza que a Prefeitura de Teresina vai ser umas das principais fomentadoras da modalidade no município”, afirma o professor Nouga Cardoso, secretário Municipal de Educação.

O projeto vai contemplar inicialmente alunos da Escola municipal Dom Miguel Câmara e da Escola Municipal Nossa Senhora da Paz, estimulando a prática de esporte e desenvolvendo as habilidades das crianças em um espaço que é referência para o treinamento da modalidade.

“O objetivo do projeto é atrair crianças e descobrir novos talentos e o Piauí continuar sendo esse celeiro de atletas da modalidade que é hoje. Além disso, tem um papel importante na questão social das crianças e jovens atendidos e contribui bastante no desenvolvimento físico e mental. O apoio da Secretaria Municipal de Educação é no transporte dos alunos das duas escolas participantes do projeto até o Ginásio de Badminton da Ufpi”, explica a técnica da Divisão de Esportes da Gerência de Assistência ao Educando da Semec, Rosana Leal.

Estiveram presentes na solenidade, o Reitor da UFPI, Gildásio Guedes; o Vice-Reitor da UFPI, Viriato Campelo; o Secretário da SEMEC, Nouga Cardoso; a Pró-Reitora de Extensão da UFPI, Débora Dettman; a Coordenadora do Curso de Educação física da UFPI, Dionis Machado; o Coordenador de Cultura e Esporte da UFPI, Sergio Galan e o presidente da Febapi, Antonio Eduardo Martins, além de alunos e atletas piauienses da Seleção Brasileira de Badiminton.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.