UFPI e Insolo atuam pelo desenvolvimento da Agroindústria no Piauí

 UFPI e Insolo atuam pelo desenvolvimento da Agroindústria no Piauí

Parcerias para o desenvolvimento em Agrotecnologia no Piauí e intercambio de estágios em diversas áreas do conhecimento. Esses são os principais objetivos da proposta de parceria da Universidade Federal do Piauí (UFPI) e a empresa Insolo Agroindústria. A relação publico-privada entre as instituições foi discutida, no salão nobre da UFPI.

Para o Reitor Gildásio Guedes, parcerias como essa oportunizam aos alunos da UFPI aplicabilidades praticas dos conhecimentos adquiridos na Universidade. “Iremos procurar cada vez mais fortalecer os vínculos com empresas como essa, que se dispõe a contribuir para o desenvolvimento do estado, melhorando a qualidade de nossos estudantes e profissionais”, disse.

INSOLO 4

Reitor Gildásio Guedes.

O Diretor do Centro de Ciências Agrárias (CCA), Willams Costa, destacou que a parceria também contribuirá diretamente para os cursos de pós-graduação . “Acreditamos que o CCA poderá dar uma contribuição muito forte na área da pesquisa. Poderemos aliar esses estudos as realidades de produção em no Piauí”, afirmou.

INSOLO 8 1

Diretor do CCA, Willams Costa.

Segundo o Diretor-presidente da Insolo, Flávio Inoue, a realidade das empresas que trabalham com agroindústria, hoje, está muito diversa, o que necessita da ampliação de diversos conhecimentos, como na Administração, Comunicação, Tecnologias e outras, e a parceria com a UFPI irá contribuir para essa realidade.

INSOLO

Diretor-presidente da Insolo, Flávio Inoue.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.