Prefeito entrega certificados de cursos da Fundação Wall Ferraz

 Prefeito entrega certificados de cursos da Fundação Wall Ferraz

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, participou na tarde desta quinta-feira (24) da entrega dos certificados dos alunos dos cursos de Workshop de Empreendedorismo e Liderança, Operador de Caixa e Microcomputador, promovido pela Fundação Wall Ferraz (FWF). O evento aconteceu no Balcão do Trabalhador, localizado no Centro de Teresina.

 

Fotos: Lucas Dias / Semcom

Para Dr. Pessoa, a qualificação profissional vai proporcionar emprego e renda aos capacitados. “Sabemos da necessidade de qualificação profissional. Para isso, a prefeitura de Teresina não vai medir esforços para entregar esse conhecimento a população. Com isso, teremos emprego, renda e principalmente um povo capacitado para enfrentar o mercado de trabalho”, disse o prefeito.

A entrega simbólica contou com um número reduzido da equipe da FWF e de alunos certificados. O presidente da Fundação Wall Ferraz, Maycon Silva, reitera que quase 100 pessoas concluíram os cursos nessa etapa.

“Essa entrega simbólica representa mais de 100 alunos, nas três zonas da cidade que hoje recebem o certificado de qualificação profissional. Hoje o poder público está devolvendo dignidade e expectativa de vida para as pessoas que buscam se qualificar para serem inseridas no mercado de trabalho. E essa é a nossa missão e da prefeitura de Teresina, executar estratégias de qualificação profissional para a população de Teresina com vista ao mercado de trabalho”, destaca o presidente.

A aluna Sandra Maria falou da importância de ter feito o curso e por aprender a operar um microcomputador.
“Quero agradecer a Fundação pela oportunidade de aprender a manusear e aprender mais sobre o microcomputador. Através dessa capacitação, muitas portas vão se abrir”, afirmou.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.