Detentas de Teresina são vacina contra covid-19

 Detentas de Teresina são vacina contra covid-19

A imunização no sistema prisional segue o Plano Nacional de Imunização do Ministério da Saúde.

Cerca de 90 internas da Penitenciária Feminina de Teresina receberam a 1ª dose da vacina contra a Covid-19. Além das reeducandas da capital, internos de todas as unidades penais do interior do estado já foram contemplados com o imunizante. Antes dos custodiados, policiais penais e servidores do sistema prisional já haviam sido vacinados.

A imunização no sistema prisional segue o Plano Nacional de Imunização do Ministério da Saúde. A vacina é realizada pelas equipes das secretarias de saúde de cada município. Unidades penais de Parnaíba, Esperantina, Campo Maior, Altos, Oeiras, Picos, Floriano, São Raimundo Nonato e Bom Jesus já foram contempladas com a vacina. Em Teresina, a primeira unidade a receber o imunizante foi a Penitenciária Feminina de Teresina, na sexta-feira (25).

Segundo a Diretora de Humanização e Reintegração Social da Sejus, Jurema Chaves, a imunização no sistema prisional segue dentro do planejado.

“Algumas unidades prisionais já vacinaram 100% de sua população carcerária, como Bom Jesus, Floriano, Oeiras, Picos, São Raimundo Nonato e Esperantina. As demais já vacinaram uma parte de sua população, pois depende do quantitativo de vacinas disponíveis em cada município para esse público. Em Teresina, iniciou-se a vacinação na Penitenciária Feminina com 100% das internas vacinadas. Acreditamos que na próxima semana já teremos finalizado essa vacinação em todas unidades prisionais”, conclui a diretora de humanização da Sejus.

Fotos: Ramiro Pena/Sejus

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *