Por trás dos bastidores

 Por trás dos bastidores

Quem escreveu que “o choro pode durar uma noite” não foi um homem comum de Israel que estava passando por dificuldades; mas foi o rei da nação; foi um dos homens mais poderosos da época,  (Salmo 30:6).Quando o salmista diz que o choro pode durar uma noite, ele usa uma expressão que sugere a visita de alguém para pernoitar. Em outras palavras, é como se ele disse: o choro pode chegar para passar uma noite mas a alegria vem pela manha .

 `Foi o que aconteceu quando os pescadores  havendo desembarcado na praia . Jesus  assentando-se, ensinava do barco as multidões. Quando acabou de falar, disse a Simão: Faze-te ao largo, e lançai as vossas redes para pescar. Respondeu-lhe Simão: Mestre, havendo trabalhado toda a noite, nada apanhamos, mas sob a tua palavra lançarei as redes. Isto fazendo, apanharam grande quantidade de peixes; e rompiam-se lhes as redes. Então, fizeram sinais aos companheiros do outro barco, para que fossem ajudá-los. E foram e encheram ambos os barcos, a ponto de quase irem a pique. Vendo isto, Simão Pedro prostrou-se aos pés de Jesus, dizendo: Senhor, retira-te de mim, porque sou pecador. Pois, à vista da pesca que fizeram, a admiração se apoderou dele e de todos os seus companheiros, (Lc 5: 1-11).

O olhar natural  ver  tristeza ,fracasso. no primeiro momento quando fazermos e não vemos o milagre ,mas Jesus diz :lança as redes. foi a pesca mais surpreendente de todas as outras que já acontecera . È interessante perceber que o salmista faz questão de enfatizar que a visita do choro é realmente passageira. O choro dura uma noite apenas, não mais do que isto. Ao amanhecer, porém, vem a alegria. A expressão “a alegria vem pela manhã” transmite o sentido de que o choro que se escuta à noite, pela manhã dá lugar a um brado de alegria.

É notável como o amanhecer é usado na Bíblia como figura de uma renovação, de um novo começo. A Palavra de Deus diz que a cada manhã, as misericórdias de Deus se renovam (Lamentação 3:22,23). É realmente frequente o testemunho bíblico de que o auxílio de Deus vem desde o romper da manhã (cf. Salmos 46:5).

O conceito de que o choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã, também é amplamente desenvolvido no Novo Testamento. O próprio Jesus explicou a seus discípulos que eles sentiriam tristeza e chorariam; mas Deus haveria de converter essa tristeza em alegria (João 16:20-22).

Muitas vezes nos sentimos humilhados, temos uma aparências que  pode enganar. Nem tudo é o que parece. Por isso, é importante confiar no senhor. A aparência de Jesus não era muito bonita. Na cruz ele foi desfigurado, mas ele revelou seu grande amor, que é maior que as aparências. Jesus mostrou que o verdadeiro valor está no interior, não na aparência.

O que nos importa é confiar em Deus e ouvir a sua voz.

Jardenya Bezerra

 

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.