Conferência Municipal de Assistência Social inicia nesta terça-feira (29)

 Conferência Municipal de Assistência Social inicia nesta terça-feira (29)

A Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi), por meio do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), inicia nesta terça-feira (29), a VIII Pré-Conferência Municipal de Assistência Social. A primeira conferência será realizada no território Norte, por meio da plataforma Google Meet.

As Pré-Conferências têm como tema: “Assistência Social: direito do povo e dever do estado, com financiamento público para enfrentar as desigualdades e garantir proteção”, e contarão com a participação dos trabalhadores e usuários das políticas públicas do conselho.

De acordo com Maria Valdeníria Silva, presidente do CMAS, a conferência é um momento de analisar as políticas públicas de assistência social e pensar em novas diretrizes para o público da capital.

“Será um momento em que a gente terá uma noção macro das especificidades dos territórios, com a participação daquelas pessoas, que utilizam essa política pública. É um momento também de ver as fragilidades, potencialidades e ver novas diretrizes para o fortalecimento dessa política”, pontuou a presidente do CMAS.

Segundo Maria Valdeníria Silva, as pré-conferências abordarão à importância do Estado no cofinanciamento para política de assistência social e discutirão o regime interno.

“As Pré-Conferências se organizam com um tema geral. Este ano, a discussão será responsabilidade do Estado, que diz respeito ao cofinanciamento e, ao mesmo tempo, o direito do povo às políticas públicas. Além disto, faremos a leitura do regimento interno, para ser aprovado e na sequência serão divididos por cinco eixos, que vão nortear essa discussão”, ressaltou.

Programação

– 29/06: Território Norte

– 01/07 – Território Sudeste

-06/07 – Território Leste

– 08/07 – Território Sul

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.