Você não vai parar

 Você não vai parar

Você não vai parar (Foto: Reprodução/Internet)

A vida cristã é uma batalha diária que requer muita força e coragem para prosseguir fielmente nos caminhos do Senhor. Muitas vezes ao logo da caminhada nos encontramos exaustos, tristes e abatidos. Nos decepcionamos com pessoas que amamos, somos julgados até quando fazemos o bem, somos mal interpretados e apontados. Não é fácil ser seguidor de Jesus Cristo, mas temos que crer que Ele é que nos dá o combustível para seguir em direção ao Pai, pois Ele é o nosso único e suficiente salvador e que jamais nos fará parar diante dos propósitos de Deus em nossa vida.

 

“Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu darei descanso a vocês” Mateus 11:28.

 

Em Lucas 5:1-11, o evangelista relata a pesca maravilhosa, onde Pedro, Tiago, João e seus companheiros foram surpreendidos com a maior pesca já vista por eles. Os pescadores passaram a noite toda trabalhando e nada conseguiram. Já estavam cansados e frustrados com a falta de êxito, quando Jesus ordenou que jogassem as redes novamente. Pedro era um pescador experiente e conhecia aquele mar como ninguém, talvez pelo olhar natural não acreditaria que conseguissem pescar algum peixe, mas ele foi obediente ao Senhor e fez conforme a sua ordem. Os pescadores pararam de usar suas próprias forças, ouviram a voz de Jesus e a vitória veio. Quantas vezes nos cansamos lutando com as nossas próprias mãos, enfrentando batalhas grandes sem uma cobertura espiritual? Quantas vezes fracassamos seguindo a nossa própria vontade? A vontade do Senhor é que possamos deixar Ele no comando do nosso barco, da nossa pescaria, da nossa vida. Jesus quer apenas que sejamos obedientes e que confiemos em suas palavras assim como fizeram os pescadores.

Hoje o Senhor nos convida a lançar as redes ao mar novamente. Hoje Jesus nos fala para não desistir, para não parar no meio do caminho, para persistir pois a melhor pesca da nossa vida está por vir. Descanse no Senhor, recomece quantas vezes for preciso. Tente de novo, de novo e de novo, só não desista. Lembre-se que Deus nunca desistiu de nós, que Jesus enfrentou a morte por nos amar tanto. Não desista da sua vida cristã, da sua família, dos seus amigos. Não desista! Você não vai parar, pois o Senhor lhe sustentará.

Ainda em Lucas 5:1-11, vale ressaltar que antes que Jesus desse o comando aos pescadores, Ele ensinou a palavra de Deus para toda a multidão que o cercava. Jesus sabia desde o princípio as necessidades dos pescadores, assim como Ele sabe cada necessidade nossa, mas Jesus priorizou as coisas dos céus e é o que devemos fazer, colocar em primeiro lugar as coisas de Deus. Normalmente preenchemos o nosso tempo com o nosso trabalho, vida amorosa, diversão com amigos e esquecemos de buscar o Senhor. Não que devemos parar de fazer tudo isso para seguir Jesus, a vontade do Senhor é que possamos incluí-lo em toda nossa vida. O Senhor é o nosso fiel amigo e é injusto levarmos apenas preocupações para Ele. Que possamos compartilhar os nossos sonhos e nossas alegrias também.

 

“Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas serão acrescentadas a vocês” Mateus 6:33.

 

Ouça esse lindo louvor que relata muito bem a mensagem que o Senhor tem para nós:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *