Doutor Pessoa entrega certificados na pastoral do povo de rua

 Doutor Pessoa entrega certificados na pastoral do povo de rua

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, participou, nessa quarta-feira, 14, da solenidade de entrega de certificado dos alunos concludentes dos cursos de Workshop de Empreendedorismo e Liderança; Workshop de Orientação Profissional; e do curso de Confecção de Vestiário, Corte e Costura e Modelagem promovidos pela Fundação Wall Ferraz (FWF).

Prefeito dr. Pessoa, concludente e Maycon Silva, presidente da FWF / Fotos: Lucas Dias / Semcom

A entrega simbólica aconteceu na Associação Beneficente São Paulo Apóstolo (Pastoral do Povo de Rua), localizada no bairro Macaúba, zona Sul de Teresina.

Na ocasião, Dr. Pessoa falou da importância do trabalho integrado, ressaltando que quem ganha é a população. “Estamos aqui entregando muito mais do que um certificado, são sonhos. E eu fico feliz em saber que a parceria entre o padre João Paulo e o Maycon Silva, presidente da Wall Ferraz, beneficiou essas pessoas que necessitam da nossa atenção, que agora podem ter a possibilidade de ser inseridas no mercado de trabalho”, declarou o prefeito.

O presidente da FWF, Maycon Silva, destaca que a missão da Prefeitura e da Fundação é gerar oportunidades à população de Teresina.

“Mais uma atividade que a Fundação Wall Ferraz conclui, que é a realização desse importante curso de Corte e Costura e Modelagem que possibilitou aos alunos a aprender essa técnica, a se qualificarem e assim colaborar até com a parte financeira da casa, ter uma profissão e assim sonhar e ingressar no mercado de trabalho. A missão da prefeitura, através da Fundação Wall Ferraz, é levar oportunidade de qualificação profissional para a população de Teresina”, diz o presidente.

O aluno Robson Lima declara que é seu primeiro certificado e descreve a felicidade em poder ter uma profissão.

“Quero agradecer essa oportunidade e dizer que esse é o primeiro certificado que recebo na minha vida como profissional. Uma oportunidade que Deus está me dando e eu só quero agradecer. Parabenizo por esse trabalho que está resgatando vidas, eu era uma pessoa que no passado não tinha objetivo de vida, mas hoje eu tenho essa oportunidade graças as pessoas que acreditam em mim e que hora tenho uma profissão”, declarou o concludente.

Nessa oportunidade, cerca de 50 pessoas concluíram os cursos por meio do Centro de Capacitação da Vermelha e também pela Associação Beneficente São Paulo Apóstolo.

A entrega simbólica contou com um número reduzido de pessoas, por conta da pandemia do novo coronavírus.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.