Desembargador José James será empossado na Academia Parnaibana de Letras durante inauguração de biblioteca da Fecomércio

 Desembargador José James será empossado na Academia Parnaibana de Letras durante inauguração de biblioteca da Fecomércio

 

No dia 29 de julho, às 19 horas, o Serviço Social do Comércio, sob o comando do empresário Dênis Cavalcante, presidente da Federação do Comercio do Piauí, Fecomércio, vai inaugurar a biblioteca “Professora Maria Dilma Ponte Brito” instalada em um vagão de trem localizado na Praça Mandú Ladino.

O jornalista José Luiz de Carvalho, presidente da Academia Parnaibana de Letras, APAL, disse que agradece ao confrade Valdeci Cavalcante por essa homenagem, havia vista, que Dilma dedicou toda sua vida à literatura, como mestra e como escritora produzindo artigos, matérias para jornais, revistas e livros.
Logo após a inauguração será realizada no Castelo Cavalcante (antigo Castelo do Thor) a Assembleia da APAL para a posse do escritor José James Gomes Pereira na cadeira 09, que tem como patrono R. Pety e teve como primeiro ocupante Alberto Tavares e Silva e como segundo, José Nicodemos Alves Ramos.

O discurso de acolhida será proferido pela Acadêmica Dilma Ponte.

Na ocasião será também celebrado o aniversário de 38 anos da APAL.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.