Operação da Policia Civil de combate a crimes contra crianças realiza 570 ações

 Operação da Policia Civil de combate a crimes contra crianças realiza 570 ações
Polícia Civil apresenta resultados da Operação Acalento
Ação de combate a crimes de violência contra crianças e adolescentes faz parte de mobilização nacional coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública em todo o país.
No ultimo dia 16 de julho, a Polícia Civil/PI através da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente – DPCA, deflagrou, a Operação Acalento. A ação faz parte de uma operação inédita, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), por meio da Secretaria de Operações Integradas (Seopi), em parceria com o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), com o objetivo de combater crimes de violência contra crianças e adolescentes nos 26 estados e no Distrito Federal.
A operação integrada, que teve início no dia 04 de junho, tem seu principal dia nesta sexta-feira (16).
Durante a operação,  onze pessoas foram presas, houve o cumprimento de nove mandados de prisão,  dois de busca domiciliar e a solicitação de dez medidas protetivas. Na ultima sexta-feira, 16, foram cumpridos dois Mandados de Busca e Apreensão Domiciliar na cidade de Teresina. Além da capital, as ações da Operação também aconteceram nas cidades de Campo Maior, Barras, Barro Duro e Água Branca. Ao todo foram instaurados 110 procedimentos policiais e executadas mais de 570 ações preventivas.

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.