UESPI divulga edital do Exame de Proficiência Online para Inglês e Espanhol

 UESPI divulga edital do Exame de Proficiência Online para Inglês e Espanhol

O Centro de Ciências Humanas e Letras – CCHL da Universidade Estadual do Piauí (UESPI) do Campus “Poeta Torquato Neto” – Teresina / PI divulga o edital do Exame de Proficiência para matrícula nos Programas de PósGraduação Stricto Sensu (Mestrado) no âmbito da UESPI e a nível de (Mestrado/Doutorado) de outras IES. As provas, nos idiomas Inglês e Espanhol, serão aplicadas na modalidade online.

Inscrições

O candidato realizará a sua inscrição on-line, acessando o FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO, que estará disponível do 26/07/2021 a partir das 08:00h até o dia 02/08/2021 às 23:59h

Os candidatos podem fazer a sua inscrição para as duas línguas, devendo realizar 02 inscrições (com e-mail diferente), e realizar 01 pagamento da taxa de inscrição para cada língua escolhida.

Documentos

No ato da Inscrição o(a) candidato(a) deverá anexar a seguinte documentação (ARQUIVO ÚNICO):
I Diploma e Histórico Escolar ou Certidão/Declaração de Conclusão de Curso ou Declaração e Histórico Escolar para quem está cursando o último Bloco/Período do Curso de Graduação ;
II – Cópia do Registro de Identidade (RG) ou Carteira de Habilitação ou de Trabalho e
Previdência Social com foto;
III – Cópia do Cadastro de Pessoa Física (CPF);
IV- Comprovante do pagamento da taxa de inscrição (Professor ou Servidor desta IES isento)

Provas

As provas serão aplicadas dia 17/08/2021 em sala virtual. A duração da prova será de 2 horas e 30 minutos.
Língua Espanhola: 8h30 a 11h
Língua Inglesa: 14h30 a 17h

O envio do link de acesso a sala virtual Googlemeet (pelo e-mail cadastrado na inscrição) será enviado dia 16 de agosto.

A prova constará de um texto para interpretação sobre o qual serão formuladas 05 questões que deverão ser respondidas em Língua Portuguesa.

Durante a prova será facultado ao candidato o uso individual de dicionário bilingue impresso. O candidato não poderá utilizar resumos, gramáticas, anotações e quaisquer outros materiais durante a realização da prova escrita.

Confira o edital:

EDITAL EXAME PROFICIENCIA ONLINE CCHL 02 2021

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.