Deputado Georgiano Neto deve ser Conselheiro do TCE-PI

 Deputado Georgiano Neto deve ser Conselheiro do TCE-PI

 

O Partido do governo, PT pode acreditar que não precisará mais de alguns aliados, afinal, em 2018 com chapa pura, tendo Regina Sousa-PT como vice-governador, Wellington Dias foi reeleito para o quarto mandato de governador do Piauí com votação de mais de sessenta por cento do eleitorado.

O favoritismo parece aumentar com a possível saída do senador Ciro Nogueira da disputa, pois deve realmente aceitar o convite do presidente Bolsonaro para ocupar a Casa Civil.

Assim, o PT tem como certa a eleição do secretário de fazenda Rafael Fonteles para sucessão de Wellington Dias. Contudo, o PT já procurou contemplar o MDB para continuar recebendo da sigla, confirmando que o presidente da Assembleia Legislativa Themistocles Filho-MDB deve ser candidato a vice-governador na chapa governista e ,ainda, atendeu todos os pleitos do prefeito de Teresina, Doutor Pessoa-MDB para que não haja dissidência.

Com isso, o PSD que é claro com o governador Wellington Dias e com todos  sobre o desejo de compor a chapa majoritária nas eleições de 2022 fica insatisfeito e considerando que o governador será candidato ao Senado, falta espaço.

A alternativa para fechar essa conta, seria agradar o deputado federal Júlio César, presidente do diretório estadual do PSD no Piauí, oferecendo o cargo de Conselheiro do Tribunal de contas do Estado ao deputado estadual Georgiano Neto-PSD, Filho de Júlio César.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.