Governo cede imóveis em troca de apoio do Prefeito de Teresina

 Governo cede imóveis em troca de apoio do Prefeito de Teresina

A Prefeitura de Teresina e o Governo do Estado estão somando forças em prol da educação. Em reunião com o governador Wellington Dias, o prefeito de Teresina, Doutor Pessoa, e o secretário municipal de Educação, Nouga Cardoso, tiveram respostas positivas para importantes solicitações de apoio às ações da Rede Municipal de Ensino.

Um levantamento feito pela Secretaria Municipal de Educação (Semec) apontou locais de propriedade do Governo que podem ser utilizados para construção de creches do município. O objetivo é construir em Teresina pelo menos 20 novos Centros Municipais de Educação Infantil, dos quais oito podem utilizar espaços cedidos pela administração estadual.

“O governador já autorizou as tratativas de cessão dos espaços para a Prefeitura, então começaremos o processo imediatamente”, confirma Doutor Pessoa. Segundo o prefeito, com as novas creches será possível ampliar o número de vagas para crianças a partir do berçário. “É um ganho para a cidade. Planejamos atender melhor os trabalhadores da região do Centro, por exemplo, e garantir vagas também para filhos de mães empregadas nos shoppings da capital”, afirma.

Outros prédios da Rede Estadual de Ensino serão cedidos ao município para ampliar a oferta de vagas no Ensino Fundamental. A ampliação de espaços já está em encaminhamento no Residencial Jacinta Andrade e na Vila Risoleta Neves, melhorando o atendimento educacional nestas regiões.

“Onde há salas desocupadas e possibilidade de uso para atender os alunos com mais conforto, estamos pleiteando. Nas unidades de ensino compartilhadas, com turmas do ensino municipal e também do ensino estadual, acertamos reformas financiadas tanto pela Prefeitura quanto pelo Governo. Tudo isso garante avanço na qualidade da educação pública oferecida em nossa capital”, conclui, animado, o secretário Nouga.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.