Sebrae e Sindilojas apresentam soluções para lojistas do Piauí

 Sebrae e Sindilojas apresentam soluções para lojistas do Piauí

Os lojistas do comércio varejista participaram da apresentação do Programa Varejo Mais durante palestra promovida pelo Sindicato dos Lojistas do Comércio do Estado do Piauí (Sindilojas/PI), em parceria com o Serviço de Apoio às Micros e Pequenas Empresas do Piauí (Sebrae), na noite da última segunda-feira (19). O programa executado pelo Sebrae no Piauí tem o intuito de promover a competitividade e o desenvolvimento sustentável dos pequenos negócios varejistas.

A apresentação foi conduzida pelo economista e analista responsável pelo varejo no Sebrae, Francisco Holanda, que destacou os caminhos para o desenvolvimento do setor e como a entidade pode apoiar os negócios e empreendedores locais, potencializando, consequentemente, a economia. As consultorias são focadas em três fases: equipe, mercado e inovação. Segundo o analista, a ideia é iniciar com um ‘projeto piloto’ em Teresina com as empresas que tiverem interesse em implementar as ações.

“O programa foi desenvolvido a partir de um diagnóstico feito junto a várias empresas de diversos setores do comércio, serviços e indústria. Nossa ideia é apresentar uma proposta de trabalho com mentorias, consultorias e treinamentos gratuitos que farão toda a diferença neste momento de retomada econômica para o varejo. É uma série de soluções e estratégias que devem contribuir para minimizar os impactos sofridos pelo setor na pandemia”, destacou Francisco Holanda.

Um dos pontos de partida é o ‘Sebrae na Sua Empresa’, que estimula o conhecimento da empresa para a tomada de decisões de forma assertiva. Durante a consultoria é feito um diagnóstico identificando os pontos fortes e de melhoria, analisando os fatores críticos e de sucesso do negócio para, a partir desse levantamento, apontar as soluções adequadas para redução e/ou eliminação dos gargalos identificados.

Para o presidente do Sindilojas/PI, Tertulino Passos, a parceria com o Sebrae é muito pertinente para este momento de reaquecimento do setor. “Sem dúvidas que essa oportunidade chegou no momento certo, onde nós lojistas estamos buscando superar a crise ocasionada pelas restrições impostas pela pandemia. A palestra apresentou algumas soluções e estratégias, por meio do programa desenvolvido pelo Sebrae, para ajudar os lojistas na retomada das atividades de forma mais assertiva e eficiente”, enfatizou.

Os lojistas interessados em mais informações sobre o Programa Varejo Mais podem entrar em contato com a secretaria do Sindilojas, por meio dos telefones (86) 3301-6686 ou 98841-8877. Ou podem entrar em contato diretamente com o Sebrae por meio do número (0800 570 0800), que funciona tanto para ligações telefônicas gratuitas como para WhatsApp. Os interessados também têm opção de se dirigir aos escritórios do Sebrae localizados em Teresina, Parnaíba, Picos, Floriano e Bom Jesus.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.