Orquestra de Teresina inicia matriculas para cursos de violino, viola e violoncelo

 Orquestra de Teresina inicia matriculas para cursos de violino, viola e violoncelo

A partir desta segunda-feira(26) terá início o agendamento para matrículas das turmas da Orquestra Escola de Teresina, que funciona no Palácio da Música de Teresina. Serão ofertadas vagas para os cursos de violino, viola e violoncelo que serão ministrados online, com duração de quatro meses, para participar o interessado terá que efetuar o pagamento de taxa única no valor de R$ 30,00 (trinta reais).

Os pagamentos serão feitos apenas presencialmente e em espécie. Não é necessária a apresentação de documentos. Para evitarmos aglomerações, o agendamento do pagamento da taxa deverá ser feito via mensagem de texto no whatsapp (86) 99428-3023, a partir das 8h, do dia 26/07 (segunda-feira). Mensagens enviadas antes deste horário não serão consideradas.

A prioridade será para pessoas residentes em Teresina, e em seguida, para as mensagens mais antigas no whatsapp, ou seja, a hora de mensagem considerada será a de sua última mensagem enviada. Cada curso possui um público-alvo, e não é obrigatório que o aluno possua o instrumento. A duração da turma é de quatro meses e começará com aulas teóricas para só depois se iniciar a etapa prática.

A Orquestra Escola de Teresina cumpre uma função importante de fomento cultural em Teresina: a formação de músicos. Muitos deles, hoje, integram os quadros da Orquestra Sinfônica de Teresina como é o caso do violinista João Neto, que ingressou com 17 anos na OE.

“Eu já fazia o curso de violino em outro lugar, quando soube da Orquestra Escola. Me candidatei a uma vaga e, através dela, comecei a dar os primeiros passos na área da música, foi uma oportunidade única na minha vida”, afirma João Neto.

Mantido pela Prefeitura de Teresina, por meio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMC), o Palácio da Música é casa do mais variados grupos, tais como Banda de Música 16 de Agosto, Orquestra Sanfônica de Teresina, Orquestra de Violões de Teresina e Orquestra Sinfônica de Teresina, além de oferecer cursos livres de violão, sanfona, guitarra, violino, viola, violoncelo e contrabaixo acústico. A casa fica localizada à Rua Santa Luzia, n° 1241, Centro/Sul.

CURSO DE VIOLINO ONLINE
Idade: de 08 a 14 anos
HORÁRIOS: Sábados 8h-9h30 OU 9h30-11h

CURSO DE VIOLA ONLINE
Idade: de 12 a 16 anos
HORÁRIOS:
Quinta-feira, de 15h30 às 17h
OU
Sábado, de 9h30 às 11h

CURSO DE VIOLONCELLO ONLINE
Idade: de 12 a 18 anos
HORÁRIOS:
Quinta-feira, de 14h às 15h30

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.