Cendrogas apoia projeto social de handebol em Teresina

 Cendrogas apoia projeto social de handebol em Teresina

O projeto promoveu uma palestra sobre saúde bucal e prevenção às drogas.

A Coordenadoria de Enfrentamento às Drogas do Piauí (Cendrogas) apoiou a realização de um evento organizado pela Associação Beneficente Giuliano Esporte Clube, na última quarta-feira (28), que teve como objetivo levar aos estudantes atendidos pelo Giuliano Handebol Clube (GHC), projeto social informações sobre a prevenção às drogas e saúde bucal.

A realização das palestras é uma proposta da parceria entre a associação e a Cendrogas, como explica o responsável técnico da entidade, Giuliano Ramos. “Conseguimos esta proposta da realização das palestras por meio de parceria recentemente aprovada pelo Governo do Estado através da Cendrogas para podermos desenvolver ainda mais o nosso projeto. Então, iremos realizar sempre atividades como essas da abordagem de temáticas importantes para os nossos alunos”, relatou o professor.

O tema relacionado à saúde bucal foi ministrado pelo mestre em Odontologia, Otacílio Batista. “A saúde bucal também ajuda no rendimento dos atletas, desempenho e desenvolvimento esportivo. Por isso que se tem a preocupação com as questões odontológicas”, explicou.

A especialista em desporto escolar, Layla Rocha, ressalta que as conquistas do handebol piauiense são resultado do fato de que os atletas se mantiveram longe das drogas. “Foi através do sim à vida e não às drogas que os atletas profissionais conseguiram as conquistas de medalhas, viver bem em família e construir um bom caráter”, disse Layla.

No término do encontro, cada participante recebeu um kit de higiene pessoal, contendo pasta de dente, escova e sabonete.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.