Doutor Pessoa e Chico Lucas discutem regularização fundiária em Teresina com representantes do governo federal

 Doutor Pessoa e Chico Lucas discutem regularização fundiária em Teresina com representantes do governo federal

 

Em reunião realizada nessa quarta feira (28),  no Salão Nobre do Palácio da Cidade, o prefeito de Teresina recebeu representantes dos poderes executivos (federal, estadual e municipal) no intuito de discutir a regularização fundiária, entrega de títulos de posse residenciais na capital e o alocamento de secretarias municipais em prédios cedidos pela União.

Para Marcelo Morais, superintendente de patrimônio da União no Piauí, existe boa vontade do Governo Federal em ajudar a prefeitura nestas ações. “Ao deixar esses locais disponíveis para a PMT, os cofres públicos se beneficiam, evitando gastos com locação de prédios”.

Durante a reunião também foi dialogado entre as partes, a regularização fundiária de terrenos que irão abrigar serviços essenciais para a população Teresina. Outro interesse público discutidos na reunião, foi a regularização e entrega de títulos de posse para milhares de famílias teresinenses. Para o prefeito de Teresina, esse é um desafios que tem se arrastado por anos e que nesta gestão existe meta para esse problema ter uma resolução, tanto na zona urbana quanto na zona Rural da capital piauiense.

“Não vou admitir morosidade, por nenhuma parte. Nossa população merece toda essa agilidade, para ter dignidade e cidadania no que diz respeito a moradia”.

De acordo com o chefe do executivo municipal, Doutor Pessoa, uma equipe formada por engenheiros e arquitetos da Prefeitura, estão acompanhando todos os casos de perto para que procedam com agilidade, na entrega de relatórios que facilitarão a liberação de documentos necessários para a regularização

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.