Deputados retornam as atividades parlamentares na segunda-feira(02)

 Deputados retornam as atividades parlamentares na segunda-feira(02)

Nas duas semanas de recesso das atividades na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), os deputados viajam para os municípios onde têm suas bases eleitorais, para encontros com as lideranças políticas e comunitárias. O recesso também serve para inspeções e inaugurações de obras nessas cidades, executadas na sua maioria graças a emendas parlamentares.

O deputado estadual João Mádison (MDB) esteve em Elesbão Veloso entregando duas ambulâncias, fruto de emenda parlamentar. Em Boqueirão do Piauí, o parlamentar participou da inauguração do Estádio Municipal Cardosão, ao lado dos deputados Firmino Paulo (PP), Francisco Limma (PT) e Gorgiano Neto (PSD). Mádison acompanhou a restauração da pavimentação da PI-331. Em Gilbués, visitou obras de mobilidade urbana e do sistema de abastecimento de água.

O deputado Severo Eulálio, também do MDB, foi a Curral Novo acompanhar a reconstrução da estrada que liga o município a Simões e a recuperação do trecho até Caridade do Piauí.

Outro que viajou no recesso foi o deputado Nerinho (PTB), que esteve em Pio IX e se reuniu com o vereador Carlito Pedro e o ex-prefeito Humberto Simões para ouvir as demandas da cidade.

Já o deputado Dr. Helio (PL) foi a Parnaíba e encontrou a coordenadora da Regional de Saúde, Tiana Dias, e a diretora do anexo Covid-19 do HEDA, Bernadete Leal, para conversar sobre a estruturação dos serviços de saúde para Parnaíba e região.

O deputado Georgiano Neto (PSD) esteve no povoado Pajeú inaugurando 10 mil metros quadrados de pavimentação. Conforme o parlamentar, é uma obra com mais “de 800 mil reais investidos e que vai favorecer muitas famílias”.

O parlamentar progressistas Julio Arcoverde (PP) foi a Marcolândia e participou da inauguração do açougue municipal e do sistema de abastecimento de água para a comunidade Vera Cruz, assim como visitou a Unidade Escolar Professor Mariano e a Fundação Hospitalar João Simeão Filho.

A vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputada Flora Izabel (PT), representou a Alepi na solenidade de lançamento do Cartão Sasc Emergencial, na no Palácio de Karnak. O cartão vai beneficiar cerca de 15 mil famílias com o benefício de R$ 200,00 para a compra de alimentos.

A deputada Teresa Britto (PV) participou do I Encontro Mulheres na Política, falando sobre “os desafios das mulheres da política e sobre a importância da participação feminina neste importante campo da sociedade”.

O recesso teve início no dia 18 de julho e se encerra na próxima segunda-feira (2/8), quando as atividades na Asembleia Legislativa serão retomadas.

Fonte Alepi

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.