DER conclui asfaltamento da duplicação de trecho da PI 112 entre Teresina e União

 DER conclui asfaltamento da duplicação de trecho da PI 112 entre Teresina e União

As próximas etapas da obra incluem construção de passeios central e laterais e sinalização. Entrega está prevista para setembro.

O Governo do Estado, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), concluiu mais uma etapa da obra de duplicação da PI 112, no trecho que vai do balão da Cacimba Velha, no fim do prolongamento da avenida Presidente Kennedy, e que segue no sentido ao município de União. Estão sendo pavimentados dois quilômetros nesse trecho, onde são investidos R$ 3.940.962,61, recursos do PRO Piauí.

O diretor-geral do DER, Castro Neto, destacou que a duplicação da PI 112 faz parte de um conjunto de obras em processo de finalização executadas pelo Governo do Estado em Teresina, que contribuem para a mobilidade da capital.

“Teresina é uma cidade que cresceu muito nos últimos anos e, com isso, o número de veículos também aumentou. Consequentemente, a quantidade de engarrafamentos se fez mais presente. Então, são necessárias intervenções que ajudam a desafogar o trânsito. Nesse sentido, temos a duplicação da BR 343, em processo de finalização; a duplicação da BR 316, que deve ser concluída ainda neste semestre; e a duplicação da PI 112, que finalizaremos em agosto e estaremos inaugurando em setembro”, enumerou o gestor.

O DER já executou 66% serviços. Já foram feitas as obras de drenagem, terraplanagem e pavimentação asfáltica das duas pistas que têm 7,50 metros de largura cada uma. A obra contempla ainda dois passeios laterais e um canteiro central, todos com dois metros de largura. Parte de um dos passeios laterais está concluída e a próxima etapa inclui o passeio lateral do lado direito, canteiro central e sinalização. A previsão é que os trabalhos sejam concluídos na primeira quinzena de setembro.

A PI 112 inicia no balão do bairro São Cristóvão e tem um trecho urbano de 8,5 km já duplicado. A duplicação entre a rotatória do bairro Pedra Mole até o balão da Cacimba Velha foi feita pelo Governo do Estado. Com esse novo trecho, a via passa a ter mais de 10 km duplicados, facilitando o acesso à capital e as comunidades rurais de Teresina, além de cidades do norte do Piauí como União, Miguel Alves e Porto.

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.