Deputado Gessivaldo beneficia comunidades de Parnaíba

 Deputado Gessivaldo beneficia comunidades de Parnaíba

Na manhã desse domingo (01), o deputado estadual do Piauí Gessivaldo Isaías-Republicano promoveu, com a sua equipe, mais uma edição do Gabinete Itinerante, dessa vez na cidade de Parnaíba, litoral do Estado. Durante o evento além do atendimento parlamentar que o deputado faz a população, foram também ofertados a comunidade serviços de atendimento jurídico, nutricionista, fisioterapeuta, serviço social, enfermagem e embelezamento.

Além desses serviços o parlamentar faz uma prestação de contas para a população, mostrando os projetos, leis e obras que vem realizando ao longo do seu mandato; o parlamentar também ouve as demandas dos moradores e se propõem a dar os encaminhamentos aos órgãos responsáveis. “A gente veio aqui ouvir a população de Parnaíba, anotamos as demandas e reclamações, como iluminação, segurança, saneamento, saúde. Após ouvirmos os moradores, já na segunda-feira direciono os pedidos através de requerimentos aos setores responsáveis, e cobro deles uma solução.”

Larissa Maia, advogada voluntária do Gabinete Itinerante, explica a importância desse trabalho que permite o acesso à justiça. “Muitas pessoas não tem o acesso as informações jurídicas e por isso tem muitas dúvidas, por isso estou aqui como voluntária, para ajudar a sanar essas dúvidas e pra dar o encaminhamento para que as pessoas possam resolver as suas demandas judiciais.”

O Gabinete Itinerante é uma iniciativa inovadora que tem o objetivo de aproximar a política e o mandato das pessoas, através da promoção da cidadania, formação política, serviços e participação popular.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.