Gessivaldo Isaías e Teresa Britto propõem audiência pública para debater transporte em Teresina

 Gessivaldo Isaías e Teresa Britto propõem audiência pública para debater transporte em Teresina

Nessa quinta-feira (05), durante a sessão da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), os deputados Gessivaldo Isaias-Republicanos a  Teresa Britto -PV anunciaram uma audiência pública para tratar da situação do transporte público em Teresina.

O deputado Gessivaldo Isaías (Republicanos) anunciou que requereu a realização de uma audiência pública na Assembleia Legislativa para debater a crise no sistema de transporte coletivo de Teresina.

Gessivaldo Isaías afirmou que os deputados, também, foram votados na capital e devem contribuir para que seja encontrada uma solução visando impedir que milhares de pessoas continuem sofrendo com a falta de ônibus.

O parlamentar republicano declarou que, devido à crise no transporte coletivo, os teresinenses enfrentam dificuldades para se deslocar ao trabalho, bem como para resolver seus assuntos no centro de Teresina.

Gessivaldo Isaías lembrou que a questão já está sendo debatida pela Câmara Municipal, o que não impede da Assembleia Legislativa, também, discutir a questão através de uma audiência pública que, segundo ele, contará com a participação de representantes da Prefeitura de Teresina e dos empresários do setor de transporte coletivo.

A crise no sistema de transporte público coletivo da capital perdura desde o início ano e originou uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na Câmara Municipal de Teresina. Para a deputada, a medida não apresentou resultados eficazes até o momento.

“Quem sofre com essa situação é a população. Não adianta só falar em CPI, pois essa é uma estratégia para o governo municipal ganhar tempo. É uma situação muito precária e que deve ser resolvida. Nós vamos chamar representantes da Strans (Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito), das empresas e dos trabalhadores para discutirmos esse assunto”, ressalta Teresa Britto.

O requerimento da audiência pública foi protocolado na Alepi e nos próximos dias será votado pelos Casa.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.