Deputada Teresa afirma que Estado fez empréstimos de quase sete bilhões e que Florentino Neto usa recurso público em campanha eleitoral

 Deputada Teresa afirma que Estado fez empréstimos de quase sete bilhões e que Florentino Neto usa recurso público em campanha eleitoral

 

A deputada estadual Teresa Britto -PV afirmou na sessão desta segunda-feira(09) da Assembleia Legislativa do Piauí  que, somente nesta legislatura, o Estado já fez empréstimos de quase sete bilhões de reais, conforme aprovação dos deputados estaduais.
Teresa apresentou um levantamento detalhado dos dez empréstimos solicitados e aprovados pela Assembleia Legislativa desde 2019 contraídos pelo governo do Estado que totalizam um valor de seis bilhões e 631 milhões, incluindo os dois últimos que tramitam em regime de urgência na Casa.
Além deste valor, Teresa Britto cobra explicações sobre os gasto de quase dois bilhões recebidos de precatórios pela secretaria estadual e educação e de todos os recursos repassados pelo governo federal que deveriam ter sido usando no combate e tratamento da covid-19.
Segundo a parlamentar, parte desses recursos estão sendo usados pelo secretario estadual de saúde, Florentino Neto para campanha politica do gestor que deve ser candidato ao cargo de deputado federal. Teresa acrescentou que Florentino está entregando Equipamentos de Proteção Individual-EPIs para vereadores que farão parte da campanha do Secretário e também fazendo contratações irregulares para conquistar votos dos contratados.

O deputado estadual Francisco Limma (PT) afirmou que a bancada de oposição está trabalhando contra a população do Piauí quando fica contra os pedidos de empréstimos que estão tramitando em regime de urgência na Assembleia Legislativa. Para ele, não faz sentido as críticas feitas pelos deputados, pois o Piauí tem a menor taxa de comprometimento das receitas correntes líquidas dentre todos os estados brasileiros, ficando em apenas 37,17%.

Ao rebater pronunciamento do deputado Francisco Limma (PT) na sessão plenária desta segunda-feira(9), a deputada Teresa Britto (PV) disse que a oposição tem demonstrado amor e zelo pelo Piauí e quer apenas que haja transparência na tramitação dos Projetos de Lei que tratam sobre autorização para obtenção de empréstimos pelo Governo do Estado.

Teresa Britto voltou a defender que o Poder Executivo encaminhe documento à Assembleia Legislativa informando em que serão aplicados os recursos a serem obtidos com os empréstimos antes que as proposições sejam apreciadas pelas comissões técnicas e, em seguida, pelo plenário.

A deputada ressaltou que a oposição tem compromisso com a população e tem contribuído para a melhoria das condições de vida dos piauienses. Ela frisou que, se não fosse a luta dos parlamentares oposicionistas em fiscalizar a rede pública de saúde, o número de mortes causadas pela Covid-19 poderia ter sido ainda maior.

Teresa Britto assinalou ainda que a oposição quer transparência em relação à aplicação dos recursos contra a Covid-19 no Piauí e que pretende entrar com uma ação pública nos órgãos competentes neste sentido.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.