STF acelera processo contra aliados do presidente Bolsonaro

 STF acelera processo contra aliados do presidente Bolsonaro

Desentendimento entre o presidente da república Jair Bolsonaro e o presidente do Supremo Tribuna Federal Luiz Fux acelera processos contra o ministro da Casa Civil , senador Ciro Nogueira PP-PI e o senador Flávio Bolsonaro-Patriota/RJ, filho do presidente Bolsonaro.

Após três anos parado, o STF marca data de julgamento de denúncia contra senador Ciro Nogueira-PP/PI para o dia treze de agosto.

Ministro da Casa Civil do governo Bolsonaro, Ciro Nogueira, é acusado de obstrução à Justiça na suposta tentativa de comprar silêncio de ex-assessor.

E o processo contra o senador Flávio Bolsonaro-Pratiota-RJ pelo esquema da rachadinha voltou a andar. O Tribunal de Justiça do Rio atendeu a um pedido do Ministério Público do estado (MPRJ).

A investigação da rachadinha estava parada desde janeiro. Flávio Bolsonaro tinha sido até denunciado no TJ, acusado de enriquecer ao se apropriar de salários de funcionários do gabinete dele, quando era deputado estadual. Uma decisão do Superior Tribunal de Justiça, no entanto, invalidou grande parte das provas apresentadas pelo MP.

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.