Wellington Dias participa de painel sobre os desafios do pós-pandemia na economia

 Wellington Dias participa de painel sobre os desafios do pós-pandemia na economia

A proposta é analisar como estão as expectativas diante das medidas que os governadores planejam para enfrentar o momento pós-pandemia

O governador Wellington Dias participou, nessa quarta-feira (25), do painel “O Brasil do Futuro: Desafios dos Governos no Pós-Pandemia”, no evento Expert 2021. A iniciativa teve como proposta analisar as expectativas diante das medidas que os governadores planejam para enfrentar o momento pós-pandemia e se elas garantem o desenvolvimento, tão necessário, de alguns importantes setores no país. Participou também do painel, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado.

Na oportunidade, o governador Wellington Dias defendeu a necessidade de uma rede de apoio social, tanto para pessoas mais necessitadas como o fomento do setor privado, visando ao impulsionamento da economia, por meio de programas públicos que visam à empregabilidade e à movimentação do setor do comércio, como ocorre com o programa PRO Piauí. “De um lado, o que estamos pedindo ao presidente é que tenhamos essa rede de proteção social como, por exemplo, os Estados Unidos, que injetaram 1,2 trilhão de dólares numa rede de apoio social e que haja também uma de apoio à empreendedores”, relata o governador. “No Piauí, temos o programa PRO Piauí, que visa ao investimento com recursos dos estados integrados com o governo e a bancada federal, além do setor privado. São cerca de dois bilhões de reais investidos na infraestrutura, educação, parcerias público-privado para a ampliação de sistema de saneamento básico, além da atração de investimentos do setor privado”, conclui.

O governador argumenta também a necessidade da criação de um ambiente seguro que proporcione a vinda de investidores para desenvolvimento de áreas de grande potencial no país. “Fizemos um apelo por meio do fórum dos governadores de chamar as autoridades para o diálogo a fim de alcançarmos um ambiente de maior segurança para investidores do Brasil e do mundo. Eu vejo para o Brasil um momento de grandes oportunidades, temos uma grande capacidade na área da alimentação, minério, energia, etc. Aquilo que é um problema no Brasil, também é uma oportunidade. Quando trabalhamos de forma integrada, município, estado, governo estadual e federal, além do setor privado, o resultado vem”, finaliza.

Fonte: Redação CCom

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.