Doutor Pessoa preside programa de adesão a previdência municipal

 Doutor Pessoa preside programa de adesão a previdência municipal

O Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Teresina – IPMT lançou nesta segunda-feira (30) o Programa Bem-Vindo Servidor, que promete revolucionar o atendimento e resgatar a autoestima e os direitos dos servidores públicos municipais. A solenidade foi realizada no Palácio da Música e contou com a presença do prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, do presidente do IPMT, Kennedy Glauber, secretários e servidores de diversos órgãos da Prefeitura de Teresina.

Baseado nos eixos de Governança e Educação Previdenciária, o programa estabelece diretrizes para as ações que irão refletir na vida do servidor do município de Teresina através da melhoria do atendimento, na modernização e agilidade dos processos administrativos, conscientização dos direitos do servidor, assim como desenvolvimento de projetos específicos, com atividades voltadas para a fase preparatória e posterior à aposentadoria.

“Esse programa reflete o desejo do nosso prefeito Doutor Pessoa no sentido de proteger o patrimônio do IPMT, que pertence aos servidores municipais. Queremos avançar na gestão participativa de modo que os servidores possam se envolver com aquilo que estamos construindo no IPMT. Nossa intenção é fazer um Instituto de Previdência pujante e que tenha resultados de forma que possamos deixar um legado nessa gestão do Doutor Pessoa. O Bem-Vindo Servidor ele tem essa intenção, de melhorar o atendimento do IPMT, trazer todas as informações de forma ativa, de forma perene, para que o servidor tenha tranquilidade de saber que o recurso dele está sendo gerenciado da melhor forma”, destacou o presidente do IPMT, Kennedy Glauber.

Durante a solenidade, o presidente e o prefeito Doutor Pessoa assinaram o Plano de Capacitação dos Servidores do IPMT e realizaram a entrega simbólica da Cartilha da Previdência do Servidor Público Municipal a dois servidores, que no ato representaram todos os servidores do município. A cartilha, que também está disponível em meio digital no site do IPMT, contém informações sobre todas as etapas e condições para a obtenção dos benefícios da seguridade social, detalhadas de forma simples e lúdica.

Doutor Pessoa destacou a importância dos servidores públicos da capital e enalteceu o Programa Bem-Vindo Servidor, que irá valorizar o trabalho daqueles que atuam diariamente nos órgãos públicos municipais.

“A cidade é o povo e sua história. E quem faz as tratativas, a condução dos serviços, são os funcionários. O prefeito dá as diretrizes básicas junto com o seu secretariado, mas quem está envolvido diretamente com o cuidar, com os serviços, são os servidores. Por isso, nada mais importante do que esse momento de enaltecer o servidor. Esse momento é de alegria, de colocar na linha de frente o servidor público que faz a história, todas as tratativas e que cuidam da cidade de Teresina. Nós vamos estar atentos aos direitos conquistados e outros que poderão vir, para servi-los da melhor maneira possível. Esse é o desejo da gente, essa a orientação com o secretariado”, disse o prefeito.

Programa Bem-Vindo Servidor

O programa é norteado por dois eixos principais: Governança Corporativa e Educação Previdenciária.

Dentro do eixo da Governança do Programa Bem-Vindo Servidor, o IPMT lançou o Código de Ética dos Servidores do Instituto, apresentando a missão, a visão e princípios da instituição. O documento busca orientar a todos que atuam em nome da IPMT sobre como agir de forma ética, íntegra e transparente, reforçando os valores e propósitos do Instituto para melhorar a comunicação interna, evitar problemas éticos dentro da instituição, auxiliar na qualidade do serviço prestado e manter o IPMT funcionando de acordo com a lei.

Também foi lançado o Fale Conosco, canal de comunicação institucional que está disponível no site do IPMT, onde os segurados poderão fazer consultas, tirar dúvidas e onde serão acolhidos denúncias, reclamações, sugestões e elogios.

Ainda no eixo da Governança, o IPMT está ampliando as ações que visam promover mais transparência no relacionamento do Instituto com os segurados e a sociedade, com a divulgação das informações relevantes, como a divulgação do cronograma de reuniões e de todas as Atas da Diretoria, do Conselho de Administração, do Conselho Fiscal e do Comitê de Investimentos em seu site.

No eixo de Educação Previdenciária, o IPMT lançou a Cartilha da Previdência do Servidor Público Municipal, destinada aos servidores da nossa capital que já estão em tempo de requerer a sua aposentadoria, e o Plano de Capacitação dos Servidores do IPMT. Através do plano, o corpo técnico do Instituto será capacitado por meio de treinamentos e cursos que serão realizados periodicamente, com o objetivo de melhorar o atendimento aos servidores do município de Teresina e todos aqueles que procuram o IPMT.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.