Governador acerta protocolo de intenções com Câmara do Comércio Portugal-China

 Governador acerta protocolo de intenções com Câmara do Comércio Portugal-China

O governador Wellington Dias participou, nessa segunda-feira (30), de audiência virtual com o presidente da Câmara do Comercio das Pequenas e Médias Empresas Portugal-China, Y Ping Chow. A entidade tem como objetivo descomplicar as relações comerciais, favorecer os contatos e as trocas econômicas entre as empresas dos dois países e de países terceiros, como o Brasil. O diretor superintendente, Ailton Santos e o diretor da câmara, José Paulinetti, participaram presencialmente da reunião, no Palácio de Karnak.

Fotos: Paulo Barros

“Vamos acertar um protocolo, a partir das câmaras técnicas. Esse protocolo vai eleger prioridades nesta relação sobre o que o Nordeste espera no comércio, na indústria e nos investimentos. A nossa prioridade é com os pequenos negócios, as pequenas empresas. No próximo dia 17 de setembro, teremos um encontro presencial, no Rio Grande do Norte onde, por parte do Consórcio Nordeste, já deveremos trabalhar a aprovação técnica do protocolo e também destas prioridades para que possamos apresentar no colegiado dos governadores e, a partir daí, organizar missões na Europa, Portugal e China”, disse o governador do Piauí.

Segundo o diretor superintendente da câmara, Ailton Santos foi um encontro positivo. “Não se trata de uma mensagem de venda e compra, mas de interação cultural. É sobre aprofundamento das relações de confiança e, sobretudo, da democratização do comércio. Essa relação com o Consórcio Nordeste tem em mente uma abertura diversificada do resto da nação, mais um passo largo foi dado”, declarou.

 

A secretária de Estado do Turismo, Carina Camara também esteve presente no encontro. “A reunião dessa segunda-feira(30) foi muito importante. Um marco entre a parceria dos estados do Nordeste com Portugal e China, para diversas áreas em desenvolvimento incluindo pequenas e médias empresas entre elas, relacionadas ao turismo. O setor é um dos pontos fortes, economicamente falando, e a ideia é trabalhar a atração desses turistas dentro do Nordeste, com investimentos para trabalhar infraestrutura, assim, fazendo com que o turista se sinta acolhido aqui”, finaliza a gestora.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.