Governadores se reunirão com presidente do Senado nesta quinta-feira (2)

 Governadores se reunirão com presidente do Senado nesta quinta-feira (2)

A reunião será de forma híbrida, mas o chefe Executivo piauiense participará de forma presencial na sede do Senado Federal, em Brasília.

O governador Wellington Dias terá uma reunião, nessa quinta-feira (2), às 9h30, com o presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco, juntamente com o Fórum dos Governadores. A reunião será de forma híbrida, mas o chefe Executivo piauiense participará de forma presencial na sede do Senado Federal, em Brasília.

Entre as pautas a serem discutidas está a reafirmação da defesa da democracia, da Constituição e das normas legais, buscando uma pacificação nas relações para melhorar o ambiente político, institucional e econômico. A Reforma Tributária, aceleração da economia e investimentos que estão tramitando na Câmara e Senado também serão pautas abordadas na reunião com o presidente do Senado.

“Iremos dialogar sobre o compromisso dos governadores com a democracia, do Congresso Nacional, dos Poderes e da sociedade brasileira com a democracia, além dos projetos que possam acelerar a economia, cuidar, por exemplo, da Reforma Tributária, a partir dos projetos apresentados a Estados e Municípios e ter um entendimento que se preocupe de simplificar a tributação, evitar a guerra fiscal e ampliar um ambiente adequado aos empreendedores”, afirma Wellington Dias.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.