Deputado Oliveira Neto não apoia candidato a Presidente do Cidadania

 Deputado Oliveira Neto não apoia candidato a Presidente do Cidadania

Senador Alessandro Vieira-Cidadania/SE quer ser a terceira via na disputa pela Presidência da República.

 (crédito: Divulgação/Senado Federal)

No Piauí, Alessandro não contará com apoio do único deputado do Cidadania, Oliveira Neto.

O Deputado afirmou na manhã desta quarta-feira(08) para o Portal Política Piauí que mesmo que a candidatura do Senador Alessandro a presidência da república pelo Cidadania, Ele não vai apoiar o correligionário.

Oliveira reafirmou que compõe a base de apoio ao governo do PT no Piauí, na assembleia legislativa, portanto seguirá defendendo a candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, caso seja viabilizada.

Senador aproveita a popularidade obtida pela atuação na CPI da Covid e se coloca como pré-candidato ao Planalto pelo Cidadania. Ideia é viabilizar-se como terceira via.

O senador Alessandro Vieira (SE), líder do Cidadania no Senado e presença constante da CPI da Covid, é o mais novo pré-candidato à Presidência da República, em 2022. Ele se junta ao presidente Jair Bolsonaro e ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na disputa e pretende correr pela via do centro e se tornar uma alternativa ao eleitor que rejeita os dois extremos colocados até agora.

Vieira explicou que utilizará na sua pré-campanha o meio digital, por conta das dificuldades da pandemia e da urgência, na sua opinião, sobre o tema. Segundo o Cidadania, a decisão já vinha sendo considerada e ganhou força com o estímulo de políticos próximos e da própria família.

O senador também resolveu lançar o próprio nome por crer que seu partido “está ficando para trás no processo de construção da terceira via e, consequentemente, no engajamento de quadros e possíveis candidatos nas esferas estaduais e federal”.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.