Com 17 votos, Deputada Flora é eleita conselheira do TCE-PI

 Com 17 votos, Deputada Flora é eleita conselheira do TCE-PI

Depois de muita negociação entre os deputados que compõem a base aliada do governo na Assembleia Legislativa, a deputada estadual Flora Izabel (PT) foi eleita conselheira do Tribunal de Contas do Estado do Piauícom 17 votos .

No início da sessão especial para eleição do novo membro da corte de contas do Piauí, o Presidente da ALEPI, Deputado Themistocles Filho comunicou a desistência das candidaturas dos deputados Flávio Júnior-PDT e Zé Santana -MDB.

A eleição foi realizada, nesta quinta-feira (16), na Alepi com a presença dos trinta deputados. Depois da fala de todos dos oito candidatos a eleição foi concluída com votação e contagem dos votos, resultando em Wilson Brandão-PP com doze votos e foi registrado um voto em branco.

FLORA IZABEL NOBRE RODRIGUES

Nascida em Teresina em 29/11/1962. É graduada em Economia e Letras pela Universidade Federal do Piauí, onde também se especializou em Políticas Públicas. É servidora pública federal concursada do Ministério da Agricultura onde ingressou em 1983.
Sua atividade política começou no movimento estudantil na Universidade Federal do Piauí nos anos 1980. Foi vice-presidente da Comissão de Direitos Humanos da Arquidiocese de Teresina.
Sempre filiada ao PT, fundou e foi a primeira presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Federais do Piauí.
Disputou a primeira eleição em 1994 para deputada federal, não sendo eleita devido ao baixo quociente eleitoral de sua coligação, mas obteve mais de 20 mil votos, entretanto foi eleita vereadora de Teresina em 1996 e reeleita em 2000.
Foi a primeira suplente de deputado estadual em 1998 e elegeu-se deputada estadual nos anos de 2002, 2006, 2014 e 2018. Foi primeira suplente em 2010.
Flora Izabel prioriza as ações em defesa dos direitos das mulheres e do combate à violência contra a mulher.
É uma das parlamentares com o maior número de leis e ações sociais em defesa de vários segmentos da sociedade piauiense, dentre eles, mulheres, segmento LGBT e pessoas com deficiências.
Tem forte atuação junto aos sindicatos, como dos bancários, dos Servidores Federais e dos trabalhadores do setor eletricitário.
Flora Izabel se destaca como a deputada estadual do Piauí que mais aprovou leis em defesa das mulheres, das pessoas com deficiências, dos trabalhadores bancários, dos consumidores e da população LGBT.
Ddefende o fortalecimento das instituições dos direitos humanos e da luta contra o preconceito. E é referência no enfrentamento à violência contra as mulheres.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.