Piauí inicia imunização de adolescentes com deficiência permanente

 Piauí inicia imunização de adolescentes com deficiência permanente

As doses da Pfizer-BioNTech começam a ser distribuídas nesta quinta-feira (16).

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) iniciou, nessa quinta-feira (16), a distribuição de vacinas contra a Covid-19 para os municípios, atribuídas à imunização de jovens de 12 a 17 anos de idade, onde as primeiras doses serão destinadas aos adolescentes com deficiência permanente.

De acordo com a Sesapi, os imunizantes começam a ser enviados primeiro para Teresina, e a partir desta sexta-feira (16), as doses serão distribuídas para as demais Regionais de Saúde, seguindo o cronograma estabelecido pelo Plano Nacional de Imunização (PNI).

O secretário de Estado para Inclusão da Pessoa com Deficiência, Mauro Eduardo, disse que “essa notícia é muito importante, pois os imunizantes que vão chegar ainda este mês permitirão o início imediato da vacinação dos adolescentes com deficiência permanente, que são prioridade”, declara.

“Essa foi uma luta da Seid, juntamente com as entidades e órgãos que atendem as pessoas com deficiência no estado. Então, essa conquista é fruto dessa união, desse trabalho que visa estar sempre buscando mais ações que beneficiem a vida das pessoas com deficiência. Sabemos que a vacina contra a Covid-19, nesse momento, pode salvar vidas, por isso estamos felizes com essa notícia de que agora os adolescentes com deficiência, também, serão imunizados”, finaliza o secretário.

Ainda de acordo com a Sesapi, as doses são da Pfizer-BioNTech, única vacina autorizada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para pessoas com estas idades. O calendário de aplicação das doses para este público será responsabilidade de cada município.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.