Pré-Enem Seduc estará em Valença e Oeiras neste final de semana

 Pré-Enem Seduc estará em Valença e Oeiras neste final de semana

Sábado(18) em Valença e domingo(19) em Oeiras

Ao propor uma rotina de preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) disponibilizou aos estudantes piauienses um calendário de atividades, sejam virtuais ou presenciais, com o programa Pré-Enem Seduc. As revisões Pré-Enem: Na Estrada já movimentam todo o Piauí e no próximo final de semana chegam ao município de Valença do Piauí, na 7ª Gerência Regional de Educação (GRE), e Oeiras, na 8ª GRE.

As revisões serão apresentadas pelos coordenadores do Pré-Enem, Wellington Soares e Viviane Carvalhedo. Os estudantes da rede terão acesso às aulas dos professores de Linguagens, com Hildalene Pinheiro; Química, com o professor José Carlos Feijão; Matemática, com Fabiano Macêdo; Física, com Élisson Araújo; Redação, com Marcus Antonio; Biologia, com Tércio Câmara; e Ciências Humanas, com o professor Thiago Ramos.

O modelo virtual de revisão será mantido para todos que acompanham as aulas por meio da transmissão pelo Canal Educação no Youtube e pelo Facebook.

Segundo a diretora da Unidade de Educação com Mediação Tecnológica (UEMTEC), Viviane Carvalhedo, as revisões presenciais estão sendo levadas aos municípios com público reduzido e marcando a reta final na preparação dos estudantes, a menos de dois meses para a realização do Enem.

“O Pré-Enem Na Estrada percorre o Piauí levando o reforço de aulas para que os estudantes tenham o apoio pedagógico e emocional. As revisões nos municípios contam com número reduzido de alunos na forma presencial, seguindo todos os protocolos sanitários determinados pelo COE, e sendo transmitidas pelo Canal Educação. Esta é mais uma ação de mobilização para que o estudante piauiense tenha mais segurança no momento de fazer a prova do Enem 2021”, declara Viviane Carvalhedo.

A Seduc disponibilizará o lanche gratuito e o material de apoio para acompanharem a resolução das questões e dicas para a prova.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.