Deputada Lucy propõe a criação do Selo Firmino Filho –  Instituição Amiga da Criança e do Adolescente

 Deputada Lucy propõe a criação do Selo Firmino Filho –  Instituição Amiga da Criança e do Adolescente

A deputada estadual Lucy Soares (Progressistas) apresentou Projeto de Lei à Assembleia Legislativa do Piauí na sessão desta quinta-feira (7), que cria o Selo Firmino Filho – Instituição Amiga da Criança e do Adolescente. Os agraciados poderão fazer uso publicitário do título e usá-lo em seus produtos.

O selo será conferido às empresas do setor privado que contribuirem direta ou indiretamente com repasse de recursos oriundos de deduções ao Imposto de Renda e em projetos sociais em prol das crianças e adolescentes do Piauí. Também poderá ser cocedido às Organizações Não Governamentais, Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público e  associações.

Conforme Lucy Soares, a homenagem a Firmino Filho se dá por ele “ter recebido por quatro vezes o Prêmio de Prefeito Amigo da Criança, concedido pela Fundação ABRINQ”. A deputada justifica a proposta destacando a relevância “para incentivar o desenvolvimento e crescimento das atividades que compõem o desenvolvimento social previstos na Constituição Federal”.

DER-PI – Foi lido ofício do gabinete da parlamentar requerendo que seja encaminhado expediente ao diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem do Piauí (DER-PI), Castro Neto, solicitando a recuperação e ordenamento de acostamento da PI-130, que liga os municípios de Teresina a Palmeirais.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.