Aprosoja lança livro com histórico da Associação

 Aprosoja lança livro com histórico da Associação

A Aprosoja Brasil reuniu produtores, dirigentes de classe, políticos e jornalistas na noite desta segunda-feira no Blue Tree Hotel, em Teresina, para o lançamento do livro “Aprosoja Brasil 30 anos – produzindo com sustentabilidade”.

A obra de autoria do jornalista Vinicius Tavares do Rio Grande do Sul retrata os 100 anos de produção de soja no Brasil, pontuando os quinze estados produtores do grão e destacando a produção nos municípios de Uruçuí e Bom Jesus no Piauí que desde 2003 sedia a Aprosoja-Piauí.

 

 

Para o presidente da Aprosoja-Piauí, Alzir Neto, esse livro consolidou os 30 anos de produção de soja no Piauí com êxito de recorde de produção. Alzir acrescentou que o primeiro entrave dos produtores foi a regularização fundiária. Ele acredita que a dificuldade de escoamento de produção de soja será resolvida agora com a federalização da rodovia da soja.

Alzir esclareceu que não há divergência com parlamentares estaduais que discordam de investimento do Estado nas estradas soja e que a Assembleia Legislativa do Piauí é uma grande parceira da Aprosoja e que o agradecimento se intensifica com o título cidadania proposto para Ele pelo deputado Zé Santana-MDB.

Além do presidente nacional da Aprosoja, Antônio Galvão, participaram da solenidade de lançamento do livro o senador Elmano Ferrer-PP/PI, deputados federais Marina Santos-PL/PI e Júlio César-PSD/PI, os deputados estaduais Zé Santana, Gustavo Neiva-PSB e Henrique Pires-MDB e o vereador de Teresina Aluísio Sampaio-PP.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.