Senador Elmano visita obras de duplicação da BR-316/PI

 Senador Elmano visita obras de duplicação da BR-316/PI

As obras seguem conforme previsto pelo cronograma de entrega
As obras de duplicação da BR-316/PI trecho Teresina/Demerval Lobão estão a todo vapor. Com 8km de estradas já entregues, a previsão é que mais 2km sejam finalizados até o final do mês de novembro, é o que afirma o senador Elmano Férrer (PP/PI) que visitou o andamento das obras nessa segunda-feira (01). O parlamentar destinou R$ 57 milhões em recursos para a intervenção que está sendo executada pelo DNIT Piauí.

A previsão é que a obra seja finalizada em julho de 2022 e, segundo o senador, a parceria entre o Governo Bolsonaro e o Piauí irá tirar do papel um sonho antigo dos teresinenses. “Hoje estamos concluindo mais 8 km, dos 20 km. E no próximo ano esperamos entregar toda a obra do Governo Federal executada pelo nosso ministro Tarcísio Freitas e nosso presidente da República Jair Bolsonaro que assegurou os recursos finais para a conclusão da obra. Isso é um sonho antigo, eu aloquei 57 milhões e com isso viabilizamos essa obra que é uma bandeira que abracei. Acreditamos iniciar no próximo ano essa obra em direção a Altos e Monsenhor Gil”, destacou o senador Elmano Férrer.

O superintendente do DNIT Piauí, Ribamar Bastos, afirma que as obras da duplicação já fazem toda a diferença no tráfego da região proporcionando celeridade para que chega e sai de Teresina. O gestor ainda informa que essa obra do ponto de vista do DNIT está equacionada, do ponto de vista físico e financeiro.

“O senador Elmano colocou 57 milhões em emendas e isso foi definitivo para assegurar todos os recursos dessa obra. Então, nosso foco agora será a conclusão até dezembro dos projetos de duplicação da BR-343 Teresina/Altos e a duplicação na BR-316 de Demerval Lobão e Monsenhor Gil. No próximo semestre a energia do DNIT estará voltado para essas duas obras”, disse gestor.

A outra novidade é o rebaixamento da Avenida João XXIII que será novamente licitado no mês de Dezembro, segundo Ribamar Bastos. A via será rebaixada no cruzamento com a Avenida Zequinha Freire, acabando com o intenso engarrafamento que se forma diariamente no balão da ladeira do Uruguai

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.