Raimundo Mutuca é empossado prefeito de Murici dos Portelas

 Raimundo Mutuca é empossado prefeito de Murici dos Portelas
O presidente da câmara municipal substitui a ex-prefeita Ana Lina Sales até a nova eleição a ser realizada ainda em 2021

A Câmara Municipal de Murici dos Portelas empossou o presidente da Casa, vereador Raimundo Nonato de Sousa Pereira (PSD), conhecido por “Raimundo Mutuca”, no cargo de prefeito do município.

Mutuca substitui interinamente a ex-prefeita Ana Lina Cunha Sales, que foi cassada pelo Tribunal Superior Eleitoral, até a realização do novo pleito a ser designado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Piauí.

Lina garante que Mutuca prosseguirá com o trabalho iniciado por ela na gestão de Murici dos Portelas.

A ex-prefeita foi cassada porque, segundo os ministros do TSE, não poderia ter sido candidata em 2020, uma vez que, no mandato anterior (2016-2020), ainda estava casada com o então prefeito do município, Ricardo Sales.

Ana Lina se declarou casada com Ricardo Sales e apresentou comprovante de residência em nome do marido durante a revisão biométrica realizada em junho de 2017.

A Constituição Federal determina que parentes e cônjuges do chefe do executivo que esteja exercendo mandato não podem se candidatar ao mesmo cargo.

Para o relator, ministro Carlos Horbach, os autos do processo mostram que o vínculo conjugal se manteve pelo menos até o início do segundo mandato do então prefeito, reeleito em 2016.

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.