Arquidiocese arrecada materiais de higiene para pessoas em situação de rua

 Arquidiocese arrecada materiais de higiene para pessoas em situação de rua

 

As Pastorais Sociais da Arquidiocese de Teresina promovem, nesta sexta-feira (19), uma campanha para arrecadar absorventes e materiais de higiene íntima em prol de pessoas em situação de rua. A ação será realizada a partir das 8h durante um café da manhã que será servido para as pessoas que estão em situação de vulnerabilidade, no canteiro central da Avenida Frei Serafim, em frente ao Colégio das Irmãs.

De acordo com a Irmã Denise Morra, da Congregação Missionárias do Sagrado Coração de Jesus, o objetivo é alertar para a pobreza menstrual e tentar reduzir os impactos da falta de acesso a produtos de higiene íntima por mulheres que estão em situação de rua.

“Hoje falamos muito na questão da pobreza menstrual. Várias adolescentes, jovens e mulheres que não podem frequentar uma sala de aula pela falta de dinheiro para comprar absorventes e existem formas de ajudar a mudar esse quadro que é ainda mais grave entre pessoas que estão vivendo em extrema carência material”, explicou.

A expectativa é que além dos produtos de higiene pessoal, os voluntários que se sentirem sensibilizados pela causa possam doar também alimentos não-perecíveis e materiais de limpeza que serão distribuídos entre as pessoas.

“Nós estamos tomando todos os cuidados por conta da Covid-19, e fazemos esse convite à população em geral. Quem quiser ir para rezar conosco e receber essa bênção pode comparecer. Acredito que mais do que doar coisas, podemos nos doar como pessoas”, finalizou.

Quinta edição do Dia Mundial dos Pobres
A ação social faz parte da programação do Dia Mundial dos Pobres, que foi celebrado pela Igreja Católica em todo o mundo no último domingo (14). A data foi estabelecida pelo Papa Francisco, em novembro de 2016, e tem como objetivo incentivar que a Igreja e os fiéis saiam à procura da pobreza nas várias formas em que ela se manifesta no mundo moderno e que estendam a mão aos mais necessitados.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.