Programa Abrace Nós encerra inscrições para curso de artes em balão nesta terça (23)

 Programa Abrace Nós encerra inscrições para curso de artes em balão nesta terça (23)

A Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi), por meio do Programa Abrace Nós, encerra nesta terça-feira, (23), às 13h, as inscrições para o curso de artes em balão para pessoas com deficiência. A iniciativa faz parte da parceria entre a Semcaspi e a Fundação Wall Ferraz.

O curso de arte e decoração com balões terá início nesta quarta-feira, (24), de 14h às 17h, no Centro de Convivência Marly Sarney, no Centro de Teresina. A iniciativa tem uma carga horária de 50h aulas e tem idade mínima de 16 anos.

Para Allan Cavalcante, secretário da Semcaspi, a parceria com a Fundação Wall Ferraz vem para ampliar as possibilidades de qualificação das pessoas com deficiência ao mercado de trabalho.

Sabemos que as pessoas com deficiência têm dificuldades não apenas em conseguir um emprego, mas também em buscar qualificação e exercer uma profissão. O Dr. Pessoa é sensível a este público, por isso determinou a criação do Programa Abrace Nós, para ofertarmos todas as orientações, encaminhamentos e até acompanhamentos necessários para obter sucesso em suas escolhas”, reforçou.

Segundo Janete Caminha, coordenadora do Programa Abrace Nós, o curso tem como proposta incluir pessoas com deficiência interessadas em aprender alguma profissão.

“A ideia é incluir! As pessoas inscritas pelo Programa Abrace Nós terão oportunidade de fazer o curso, lado a lado, de pessoas que não possuem deficiências. Estamos não apenas encaminhando a cursos de capacitação, mas também a seleção de vagas de emprego”, esclareceu.

Para mais informações, entrar em contato com os seguintes números: (86) 99499-6718 / 3131-4746 / 3131-4745. A sede do Programa Abrace Nós está localizada no prédio da Semcaspi, na Rua Álvaro Mendes, nº 861, Centro/ Sul.

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA

As pessoas com deficiência que tiverem interesse em participar do curso de arte e decoração com balões deverão levar a sede da Semcaspi, na sala do Programa Abrace Nós: as cópias do R.G; CPF e Comprovante de Residência.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.